VOCÊ É CATÓLICO OU TELESPECTADOR.

13:17


Acho interessante e respeito quando alguém diz ter se "convertido" à alguma igreja "evangélica", sendo que na Igreja Católica todos somos evangélicos.A diferença está: Na atenção dada ao participar das celebrações católicas, atenção no que diz o dirigente. Sem falar que muitas e muitas vezes falta uma busca pessoal pelo que diz a Igreja em seus livros doutrinários. 
A nossa fé está em Cristo que é a cabeça de nossa igreja, escutamos nossos padres e bispos, pois eles são chamados ordinariamente por Cristo e falar em nome de Cristo, estudam muito para saber responder aos anseios do povo. Pena que muitos "cristãos" se acham mais santos, mais sábios, mais libertador até mais cristão e esquece de buscar sua santidade com os próprios erros.Destaco também que muitos desses convertidos vão e estão em busca de cura material, de riqueza, de saída miséria. Nossa igreja não oferece milagres, oferece o caminho a seguir que é Cristo. Cristo não fazia milagres, Cristo olhava com atenção e com a amor e nessa condição as pessoas se sentiam amadas e sua vida mudava a tal ponto do milagre acontecer, pela fé e amor recebido e dado, nesse ponto de vista, o milagre nada mais é do que acreditar no amor e amar o próximo abundantemente.
 Depois que muitos saem da Igreja católica e seguem outras denominações "cristãs" o pastor já os espera com o velho discurso de que adoramos imagem. Com certeza, esse pastor não conhece a Igreja Católica, conhece o que a fé das pessoas demonstram. Fé popular é diferente de Igreja Católica, a Igreja em si não pode controlar a fé e a vontade do povo. Decepção se alguém teve o tem, foi falta de seguir aquele que deveria ser seguido e adorado, Jesus o Cristo de Deus Pai Criador.
As pessoas representadas por imagens foram seguidoras de Cristo assim como devemos ser hoje. As pessoas que muitas vezes recebem nossas orações no CÉU, são intercessoras assim como nós. Quantas vezes as pessoas na rua pedem para que orem por elas? isso ao meu ver é uma intercessão, e essa também é a "função, missão" dos santos no céu. Quanto ao termo santo, foi Jesus mesmo quem disse que poderíamos ser santos. A igreja reconhece os santos que temos hoje pelo excelente estilo de vida, serviço, seguimento, exemplo e principalmente por muitos terem dado a vida por Jesus. Se um dia sua vida for tirada aqui na terra em nome de Cristo Jesus, você é um Santo Mártir.

You Might Also Like

0 comentários

Antes de fazer seu comentário leia os "Termos de uso" do blog.

Seu comentário estará visível depois de ser aprovado.

Obrigada por deixar sua opinião!

Termo de uso

Online