Religião e Religiões
15:55
É possível fazer uma abordagem que proponha diferenças singulares entre as muitas religiões, no entanto caro amigo leitor, te proponho algumas questões : Religião pode vir a ser um estilo de vida? Religião está à frente do que manda o estado? A religião é superior à fé ou dela depende?
Parecem tolas as perguntas, mas o mundo põe a religião como motivo de guerra de povos. Exorta na multidão motivo para dar de si em pró de causas, que muitas vezes não faz parte da religiosidade do povo.
Quando a religião é estilo de vida, pode crer que a solução para problemas sociais não fazem efeito, pois muitas vezes se trata apenas de ideologias que demandam poder entre clãs.
A religião pela fé é mais autêntica no sentido de que a fé é muito bem influenciada, Deus. A religião pela fé tem Deus como fonte de todo bem. Início de tudo que transforma para bom andamento da vida como um todo.
A fé portanto precisa ser superior à religião que simplesmente subexiste aos ditames da fé, e infelizmente também dos critérios financeiros de um povo.
Por isso há religiões e a religião, cabe a cada um dá ouvidos a Deus que indicará o caminho da fé em uma religião favorável à vida. Não há religião perfeita, há a fé que a pode tornar a religião melhor.
Essa é uma pequena contribuição do amigo Gilvan Rosa.
Aceito opinião para tratar sobre pontos de vistas da religião. Claro sem ofensa e sem descrença, sempre voltado para Deus.
Em breve, teremos uma postagem sobre o Ano da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco.
0 comentários
Antes de fazer seu comentário leia os "Termos de uso" do blog.
Seu comentário estará visível depois de ser aprovado.
Obrigada por deixar sua opinião!