Tempo de Economizar
15:56
Das coisas da natureza, só a própria para dá seu jeitinho.
O preocupante mesmo é o modo como as pessoas reagem nessas situação. Agem como desavisados, como se não conhecessem a realidade, sendo que é do conhecimento de todos na localidade, poucos economizam água. Inacreditável é ter visto pessoas lavando seus carros como se a água, limpa, tratada e cara fosse eterna. Vergonhoso uma realidade assim, visto que aparentemente são pessoas conscientes.
Nos últimos anos as escolas locais tinham o programa Despertar do SENAR, um setor governamental que cuida do meio ambiente. Tal programa era trabalhado aquém da sua importância, por professores e alunos do município de Itororó, especificamente nos distritos de Itati, zona rural e nos últimos dois anos em Rio do Meio. Ao longo de dez anos pouco se tratou do atual problema que é a falta de água. Primeiro porque ainda não era problema, segundo e o maior motivo, pelo receio de tratar dos desmatamento que hoje tem peso unanime na problemática da falta de água. O receio se dá pelo medo de tratar com fazendeiro, pois é sabido que a madeira que era extraída era a renda de alguns donos da terra.
Mas, agora vamos buscar cuidar, ainda há chance, ainda existem maneiras de correr atrás do prejuízo. Replantar árvores ciliares, e economizar para que a fonte possa se recuperar com mais tempo, pois quanto mais se gasta na rua, em casa e em situações diversas, mais precisa retirar da natureza.
Portanto pensemos em nossas atitudes, não discurso pronto em dizer "eu pago eu posso como eu quiser", isso você pode até pagar hoje enquanto a natureza nos dá, e amanhã quando a natureza saturar, você vai pagar pelo quê? Gente, a vida não se dá pelo poder aquisitivo, mas pela preservação, vigilância dos ato irresponsáveis e principalmente pelo respeito a si próprio que é parte do meio ambiente, dependente do mesmo.
0 comentários
Antes de fazer seu comentário leia os "Termos de uso" do blog.
Seu comentário estará visível depois de ser aprovado.
Obrigada por deixar sua opinião!